terça-feira, 1 de dezembro de 2009

DESAFIO LITERÁRIO 2010


Gente! Como estou empolgada para começar esse desafio...ai ai ai...Parece que ainda sou adolescente e posso escolher meus livros!!! Hahaha...É, desde que eu "cresci" que estou meio "enjaulada" em textos acadêmicos, que também leio de bom grado. Mas esse gostinho de "rebeldia literária", eu leio o que quero!!! Hummmmm tem gosto de hamburguer, coca e batata-frita, e quem não gosta????

Então, segue a lista de uma nostálgica adolescente feliz voltar aos 14 anos de idade!!!


JANEIRO
Tema: Romance de banca (Lembro exatamente meus 13 anos, minha mãe adorava!!!)
Titular: Pedido de Casamento - Anna Summer
Reserva: Mistérios da Noite - Nora Roberts

FEVEREIRO
Tema: Remeta a contos de fadas
Titular: Lugar Nenhum - Neil Gaiman
Reserva: Crepúsculo - Stephenie Meyer

MARÇO
Tema: Literatura Universal
Titular: Apanhador no campo de centeio - J D Salinger
Reserva: Cidades Invisíveis - Ítalo Calvino

ABRIL
Tema: Autor Latino-Americano
Titular: Espelhos - Eduardo Galeano
Reserva: Solo de Clarineta Vol.I - Érico Veríssimo

MAIO
Tema: Um Chick-lit
Titular: Melancia - Marian Keys
Reserva: 32 anos, 32 homens, 32 tatuagens - Stella Florence

JUNHO
Tema: Escritora Brasileira
Titular: A comédia dos Anjos - Adriana Falcão
Reserva: Felicidade Clandestina - Clarice Linspector

JULHO
Tema: Adaptado para o cinema
Titular: O canto dos Malditos - Austregésilo Carrano Bueno
Reserva: O Leitor – Bernhard Schlink

AGOSTO
Tema: Romance policial
Titular: Cai o pano - Aghata Christie
Reserva: Prova positiva – Phillip Margolin

SETEMBRO
Tema: Romance Histórico
Titular: Madame Bovary – Gustave Flaubert
Reserva: O sepulcro – Kate Moss

OUTUBRO
Tema: Lição de Vida
Titular: Clube do filme – david gilmour
Reserva: Grandes esperanças – Charles Dickens

NOVEMBRO
Tema: Escritor Português
Titular: Fazes-me falta – Inês Pedrosa
Reserva: Amor de salvação – Camilo Castelo Branco

DEZEMBRO
Tema: Livro com a palavra "coração"
Titular: Coração Andarilho - Nélida Pinon
Reserva: Coração Amarelo - Pablo Neruda

UFA! Espero dar conta desta escalação que bolei!

2 comentários:

  1. O elenco de livros está excelente, deu até água na boca! O legal do desafio é que a gente fica desejoso de ler os nossos e os dos demais participantes! Já foi no Blog oficial do desafio? ´Vai lá e se inclui no projeto! beijos querida, amei seu blog e já sou seguidora!

    ResponderExcluir
  2. Já me inclui, agora que venha 2010 rsrsrs...

    ResponderExcluir